A Bienal conta com oficinas, monitoria e visitas guiadas. As ações formativas são parte dos objetivos na formação do público no universo das artes tecnológicas. O hibridismo de linguagens e abordagens fazem parte das atividades.

Alexandre Milagres, Coordenador das ações educativas da Bienal de Arte Digital, ressalta o desafio de envolver a reflexão frente as tecnologias no campo da arte para o público:

“Se há, por parte do público, um grande interesse em entender o maquinário, os hardwares, os softwares, os sensores e as linguagens de programação por trás de uma obra artística, a equipe de mediadores e educadores deve lidar com esses anseios enquanto uma oportunidade de instigar o público por meio do diálogo, sem se limitar a ser um suporte informativo. A intenção é propor, aos mais receptivos, reflexões para além do aparato técnico, levantando debates que se aprofundem em oficinas, dinâmicas e questões que possam acompanhar o visitante em seu dia a dia, no celular, nas redes sociais, pelas ruas e nas escolas.”


A Bienal conta com oficinas, dinâmica de mediação através de visitas guiadas além do simpósio internacional. Fique atento a programação.
* As inscrições prévias são necessárias para participação nas atividades.

INSCRIÇÕES (Simpósio e Oficinas)

Para agendamentos de grupos especiais e escolas para visitas guiadas, entrar em contat por meio do email ou telefone;

Informações :

31 (21) 3131-3060
educativobienal@festivaldeartedigital.com.br