Pesquisador Andre Mintz, faz mediação entre dois dos curadores convidados (Marina Gazire e Pablo Gobira) para o conselho curatorial da edição 2018 da Bienal.

Casa Fiat de Cultura recebe um bate-papo com uma Conversa entre curadores: “Arte Digital em tempos Híbridos”, com Marina Gazire (UNA) e Pablo Gobira (UEMG). O bate-papo entre integrantes da equipe de curadoria da Bienal será mediado por André Mintz (UFMG).

O evento também inaugura a exposição da Bienal de Arte Digital, com as obras que ficarão na Casa FIAT de Cultura até o dia 29 de abril:
> ANTARABAVA – Ana Moravi (BRA)
> FACES – Mark Klink (EUA)

A Casa Fiat de Cultura, considerada um dos mais importantes espaços para discussão e exposição das artes no Brasil e por destacar-se pelo alto valor histórico, artístico e educativo de sua programação apresenta duas obras da exposição da Bienal. Uma delas “Antarabava”, uma videoinstalação da artista mineira Ana Moravi que evoca o estado de transitoriedade das imagens e das experiências humanas por meio dos gestos, trabalhando reflexões sobre a transcendência corporal, o silêncio e a libertação pela escuta, que está disponível para apreciação do público na Galeria do Hall. Já a Piccola Galeria recebe a obra “Faces”, do americano Mark Klink, uma vídeo instalação que explora a interação da expressão fácil como uma linguagem que aponta ao público a estranha experiência que está no cerne de encarar o rosto do outro ou de contemplar o próprio.