“Fica claro que a Bienal de Arte Digital não veio trazer respostas, mas provocar perguntas” Jornalista em matéria no Jornal da Globo

A Bienal de Arte Digital, foi idealizada no ano de 2015, em parceria e anuência da Fundação Municipal de Cultura e suas diretorias, além do incentivo dos Governos de Minas Gerais (Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais) e Governo Federal (Ministério da Cultura)

A Bienal de Arte Digital, foi prevista e realizada em duas capitais Brasileiras. Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

No Rio de Janeiro o projeto ocupou o Centro Cultural Oi Futuro. Em Belo Horizonte a proposta contemplou o uso dos equipamentos do complexo arquitetônico da lagoa da Pampulha (UNESCO) com a proposta de uma Bienal de Arte e Tecnologia que dialogue os campos da arte, ciência, comunicação e tecnologia.

O público total da Bienal de Arte Digital ultrapassou 43.000 mil pessoas na soma das cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte visitando os espaços expositivos e participando das ações formativas.

A Bienal é resultado de 10 anos do FAD – Festival de Arte Digital, um dos pioneiros no Brasil em Arte, Ciência e Tecnologia.